Painel Caleidoscópios Ambientais

.
Defesa da marca:
Nada melhor do que utilizar o próprio nome da matéria, Caleidoscópios Ambientais, como elemento de divulgação e esclarecimento acerca do tema que é por ela abordado no cotidiano acadêmico, bem como argumento que conecta todo o conteúdo do painel.
No meio ambiente encontramos uma pluralidade de formas e cores que se harmonizam ilustrando a vida, fato possível de se observar em pequenas estruturas animais, vegetais, minerais, desde as microscópicas.
Tal qual um caleidoscópio, a natureza organiza fragmentos coloridos formando infinitas imagens, elementos únicos, graciosos "desenhos".
Com os resultados da degradação do ambiente pelo homem, a natureza precisa que uma imensa mobilização se faça para que seus fragmentos coloridos voltem a compor formas harmônicas, e para conscientização dessa necessidade o painel Caleidoscópios Ambientais abre suas portas.

A logo como um todo simboliza de maneira estilizada um caleidoscópio onde a forma circular seria o próprio cilindro do objeto, que por sua vez permite a visualização das imagens através do movimento rotatório. Os triângulos nos tons que variam entre o verde e o azul simbolizam a natureza e o de tonalidade vermelho-terra alerta para situação emergencial em que se encontra o meio ambiente.


Painel Organizado na materia opitativa Caleidoscópios Ambientais do curso de comunicação publicidade e jornalismo em conjunto com os alunos do curso de história da FESBH - Prof° Ricardo Figueiredo

Conceito de criação | Marcelo Costa e Edna Machado
Direção de arte | Marcelo Costa
:: 2008 ::

trabalhos mês a mês