7º Painel Publicitário

O Evento:
7ª Edição do Painel Publicitário Painel organizado semestralmente pelos alunos de 7º Período de Publicidade e Propaganda da faculdade Estácio de Sá – BH, sempre trazendo grandes nomes do mercado para debater com os alunos assuntos atuais referentes ao mercado.

Conceito:
- Metamorfose
Áreas de interesse:
- Marketing Viral- Marketing Cultural- Mídias Alternativas- Publicidade Contemporânea

Defesa:
Em relação às áreas a serem tratadas no painel, o conceito de Metamorfose se encaixa perfeitamente já que se trata de um processo de mudança de forma e estrutura (evolução, mutação) assim como os temas a serem abordados que nada mais são do que as últimas “evoluções” no mundo da comunicação publicitária. Na biologia o processo de metamorfose se divide de várias maneiras e em diversas espécies, desde anfíbios a insetos. Nos insetos a metamorfose geralmente se caracteriza pelo desenvolvimento de asas acompanhadas pela mudança de habitat e até de hábitos que são outras duas características gerais do processo. Por essas características da mutação dos insetos, e principalmente pelo o ganho de asas que possibilita a estes alcançarem novas áreas até então inalcançáveis, assim como vem ocorrendo com a comunicação, desenvolvemos como símbolo (estilizado) do 7º Painel Publicitário a borboleta que além de simbolizar umas das maiores e mais belas mutações, ganha uma maior liberdade através de suas asas.Além disso temos mais duas sutis características, primeiro o uso da palavra “metamorfoseando” na assinatura que apesar de não ser uma palavra nova transmite um renovação por ser muito pouca usada. E em segundo temos a utilização do tracejado muito utilizado como rastro de vôo em ilustrações.

Versão A

Versão B

Esta versão tem como intuito "metamorfosear" um pouco mais a imagem da borboleta, tendo se em vista o foco do painel que é: as mudanças no mercado da comunicação. Falando de mudança instintivamente pensamos e movimentação, e é está a função das linhas continuas que compõe a figura, transmitir a movimentação do processo de mutação da forma de maneira sutil e natural.
Painel Organizado na materia opitativa Caleidoscópios Ambientais do curso de comunicação publicidade e jornalismo em conjunto com os alunos do curso de história da FESBH

Direção de arte | Marcelo Costa
:: 2008 ::

trabalhos mês a mês